Imagem capa - 3 HISTÓRIAS DE GESTANTES QUE FOTOGRAFEI E QUE ME FIZERAM CHORAR. por Sérgio de Paula Fotografia
GestaçãoGrávidaGestante

3 HISTÓRIAS DE GESTANTES QUE FOTOGRAFEI E QUE ME FIZERAM CHORAR.

Criei esse post para relatar algumas histórias de casais grávidos que fotografei. Histórias que me deixaram muito triste ao saber e ao acompanhar de perto, mas que depois me alegraram muito com o desfecho final.


Recebo pedidos de orçamentos para ensaios de gestante quase que diariamente. Ao longo desses quase quatro anos fotografando gestantes foram muitas histórias, mas quero compartilhar pelo menos essas três com vocês.


Vamos lá?

________________________________


Toda gestação é especial. Pra mim todo ensaio de gestante é especial, mas alguns lembramos mais detalhadamente, devido aos acontecimentos que envolvem os casais.


A Patrícia e o Paulo já tinham a Kamila e queriam ter mais um filho. Ao saber que seria uma menina, decidiram pelo nome de Karize. Na primeira ecografia ficaram sabendo que a Karize nasceria com gastrosquise e teria que fazer uma cirúrgia logo ao nascer. 


Gastrosquise, num jeito simples de falar, é quando o intestino e às vezes até o fígado se formam do lado de fora da barriga, ou seja, as vísceras ficam pra fora. Não há como sobreviver assim, mas a maioria dos casos já é possível recolocar tudo no lugar, ainda que seja um pouco complicado.


Próxima da data do nascimento foram para Curitiba. Depois que nasceu, fizeram a cirúrgia e a Karize passou 88 dias na UTI, com a Patrícia ao seu lado quase todo o tempo.


Mesmo tendo conhecido essa família no dia do ensaio de gestante da Patrícia, eu mandava mensagem quase toda semana pra saber como a Karize estava.


Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e a Karize foi muito bem cuidada pelos pelos médicos e enfermeiras em Curitiba.  Já a vi duas vezes depois que voltou aqui pra Guarapuava. Agora a Karize está com 7 meses, perfeita e muito sorridente. É a alegria da casa.



 


_____________________________________


Dizem que um filho adoça a vida de uma mulher, no caso da Laiane agora são 3 para adoçar. 


A Laiane me contou que quando engravidou pela primeira vez, da Camile, nem fez ecografia pra saber o sexo. Todos diziam que seria um menino. O Marcos fez até um caminhãozinho pra esperar o tão sonhado filho homem. Quando a Camile nasceu, de certa forma, foi um choque pra todos, principalmente para o Marcos, que sonhava com um menino.


Na segunda gravidez a Laiane optou por fazer a ecografia. Veio a Gabrielly, outra menina. Até aí tudo bem né, tudo normal.


IAN significa "Presente de Deus", "Deus é gracioso". É bem isso que o Ian é, um presente de Deus.


 A Laiane estava proibida pelos médicos de engravidar. Com depressão forte, tomando dois remédios antidepressivos muito fortes, a médica dizia que ela não poderia engravidar de maneira nenhuma. Porém somente um descuido do casal e lá estava ela, grávida novamente. Não era a intenção, mas aconteceu. Parou com os remédios antidepressivos pra poder ter uma gestação normal, sem riscos para o Ian.


O Ian Henrique é um sonho realizado. Muita alegria tanto no ensaio de gestante, que foi no Santuário Schoenstatt aqui em Guarapuava, quanto no new born, feito aqui no estúdio.


Mas o melhor de tudo isso é que o Ian está com 4 meses e a Laiane não precisou mais tomar antidepressivos. O Marcos fala que o Ian é o remédio da Laiane, que ele veio pra curá-la. Alguém dúvida?


Uma família que conheci no dia do ensaio de gestante e que agora conversamos sempre, principalmente com a Laiane que agora é só alegria com duas meninas e um menino em casa.






______________________________________


E quando Deus nos prova pra saber qual é o nível da nossa fé!


Em 2017 a Deborah engravidou da Laura, após muitos anos de espera por um filho. Tudo ocorreu perfeitamente durante a gravidez. Esse casal tinha uma alegria tão grande, mas tão grande, que tudo isso foi transmitido no ensaio de gestante deles, feito em outubro de 2017.


Dia 19 de dezembro de 2017 a Laura veio ao mundo. Tive a honra de fotografar o parto.  Lágrimas de alegria, tanto da Deborah, quanto do Leandro. 

A Laura veio ao mundo perfeita de tudo, linda, uma princesa, ou como eu costumo dizer, um verdadeiro anjinho.


Faríamos algumas fotos dela de recém nascida, quando estivesse com uns 15 dias, mas infelizmente após 8 dias Deus recolheu a Laura. Internou no dia 26 e faleceu no dia 27. 


Jesus amado, me arrepia até hoje quando lembro disso. No dia 27 de dezembro quando recebi a notícia pelo whats app, do próprio Leandro, simplesmente não acreditei. 


Comecei a chorar muito. Sabe quando a gente chora alto, então, foi assim mesmo. Minha esposa apavorada perguntou o que estava acontecendo, então contei pra ela. Foram muitos dias sem acreditar no que tinha acontecido.


Hoje sabemos e temos a consciência que a Laura está num lugar muito melhor que aqui, que realmente Deus precisa de mais anjos e por isso coisas assim acontecem. Ainda que sejamos um pouco incrédulos às vezes, não há outra explicação. 


Mas como Deus é bom o tempo todo, após alguns meses a Deborah e o Leandro engravidaram novamente e em menos de dois meses estarão com o Isaac nos braços. Será que alguém consegue imaginar a alegria desse casal? Eu até tento imaginar, mas é difícil.


Agradeço a Deus por ter conhecido esse casal tão especial.

Uma coisa é certa: Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.




_____________________________________


Mas Sérgio, por que contar essas histórias?


Não vou contar toda minha história aqui, mas resumidamente, me apaixonei pela fotografia de gestante e parto quando minha esposa engravidou, em 2014.


Casamos em 2005 e com 2 anos de casados já começamos tentar. Foram mais 8 anos esperando a Heloísa chegar. Minha esposa fazendo tratamento de tudo que é maneira. 


Foram mais de 40 mil reais investidos em tratamento e finalizado com uma fertilização in vitro, na capital Curitiba, que graças a Deus deu certo na primeira vez.


Quando ela engravidou, eu fiz muitas fotos. Fazíamos acompanhamento quase que semanal da gravidez. No dia 06 de fevereiro de 2015 fotografei e filmei o parto da minha própria filha. Uma experîência única, pois já eu estava com 40 anos. Nessa idade já tinha um primo que era avô. 


De lá pra cá meu maior prazer tem sido registrar esses momentos. A gestação não pode de jeito nenhum passar sem um belo registro fotográfico.

Ah... olha eu aí com as mulheres mais lindas do mundo.




____________________________________________


Consegue perceber a importância de registar os melhores momentos da sua vida?


Que tal registrar esses melhores momentos conosco!


Pensando em registrar cada vez mais histórias e momentos incríveis na vida das pessoas, eu e a Angela resolvemos presentear alguns casais com um lindo ensaio de gestante, onde poderão escolher as melhores fotos do ensaio.


Parece bom demais pra ser verdade né, mas é isso mesmo.


Se você  acredita que o momento da gestação e de ter um filho é o mais importante da sua vida, eu te convido a participar. 


Para participar você só precisar  clicar aqui e responder algumas perguntinhas.



CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR



_____________________________________________________________________________


O QUE OS CLIENTES DIZEM:



Érica: "As fotos ficaram lindas Sérgio ..trabalho de excelência..sem falar que é um ótimo profissional, nos deixou super a vontade em todas as fotos...agradeço por nos proporcionar esse presente nesse momento tão especial pra nós..sem dúvidas indico seu trabalho de olhos fechados..super feliz com o resultado..muito obg por tudo."

César: "Trabalho fantástico Sérgio De Paula, obrigado pela atenção....não gosto muito de tirar fotos, mais confesso que estou surpreso com o resultado!!! Recomendo!!!"


ÉRICA E CESAR






Suuuuuuuuuuper recomendo. Muito atencioso e dedicado no que faz. 

Cuida de todos os detalhes pessoalmente. Ótimo profissional.
Obrigado por fazer parte deste momento inesquecível em nossas vidas!!!


LAIANE